Os próximos compromissos da Seleção Brasileira, como mandante, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, já possuem locais definidos. A CBF divulgou nesta segunda-feira que o Brasil enfrenta a Argentina, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, e o Peru, na Arena Pernambuco, em Recife.
Os jogos acontecerão nos dias 5 (domingo) e 9 (quinta) de setembro. Antes, no dia 2, os comandados do técnico Tite visitam o Chile, em Santiago. O treinador fará a convocação para essas partidas, na próxima sexta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Brasil é o líder das Eliminatórias com 18 pontos e possui 100% de aproveitamento. A Argentina ocupa a vice-liderança com 12, o Chile é o sétimo com seis e o Peru é o lanterna da tabela de classificação com apenas 4 pontos.
Com o objetivo de repor os jogos que foram adiados em março, devido a pandemia de Covid-19, a Fifa definiu que três rodadas serão disputadas e não duas, como é de costume. Essa determinação vale também para a próxima data-Fifa.
Com isso, os jogadores ficarão mais dois dias à disposição da Seleção Brasileira, desfalcando os times brasileiros por 11 dias e não nove, como o habitual.