A diretoria do Paris Saint-Germain se aproveitou de uma boa oportunidade de mercado conseguindo contratar Messi a custo zero, após o contrato do argentino com o Barcelona ter chegado ao fim. Essa movimentação dos franceses no mercado de transferências fez o PSG chegar ao segundo lugar no posto de clube mais valioso do mundo, de acordo com os dados divulgados pelo Transfermarkt. Buscando uma qualificação em seu elenco para conquistar a Liga dos Campeões, o clube francês ainda teve o acréscimo de Sérgio Ramos, Wijnauldum e Donnarumma sem pagar pelas negociações.
O valor atual de Messi é estimado em 80 milhões de euros (cerca de R$ 488 milhões na cotação atual), o que foi o suficiente para o PSG tomar o segundo lugar do Liverpool, ficando apenas atrás do Manchester City na questão de valor de elenco. Agora o clube francês tem a sua disposição jogadores que, se tiverem seus valores somados, alcançam a marca de 993,75 milhões de euros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Por outro lado, o Barcelona, ex-clube de Messi, teve uma queda no ranking com a saída do craque argentino. O clube catalão agora está apenas na oitava colocação com um valor estimado de 763 milhões de euros. A troca de clube de Messi fez o Bayern de Munique subir para a sétima posição do ranking.
Confira a lista dos dez clubes mais valiosos do mundo na atualidade:
1º – Manchester City (1 bilhão e 6 milhões de euros)
2º – Paris Saint-Germain (993, 75 milhões de euros)
3º – Liverpool (904, 5 milhões de euros)
4º – Chelsea (896, 5 milhões de euros)
5 º – Real Madrid (863, 5 milhões de euros)
6º – Manchester United (858, 25 milhões de euros)
7º – Bayern de Munique (818, 5 milhões de euros)
8º – Barcelona (763 milhões de euros)
9º – Atlético de Madrid (729, 40 milhões de euros)
10º – Tottenham (705 milhões de euros)