Ricardo Bueno foi o escolhido para dar entrevista coletiva no Alfredo Jaconi nesta terça-feira(11) e respondeu muitas perguntas sobre o seu futuro no Juventude, falando da sua motivação de estar novamente na Série A. Quando questionado sobre o esforço que o clube fez para trazê-lo, o centroavante comentou.
– Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar vestindo essa camisa. Bom, eu a encaro como uma oportunidade muito boa. Um time que vem fazendo um bom campeonato, um time de camisa e tradição. Então, oportunidade boa onde a preparação se encontra com a oportunidade. Eu me preparei muito bem, estava fazendo um campeonato muito bom desde o ano passado já, nós tivemos umas conversas algum tempo atrás e acabou que não deu certo. Dessa vez nos encontramos e conseguimos concretizar. Espero retribuir todo esforço que o clube fez para me trazer. – Salientou Bueno
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo noTwitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Quando perguntado sobre a responsabilidade de substituir Matheus Peixoto, o centroavante disse estar bem com a responsabilidade.
– É verdade, é inevitável, pois o números dizem muito do que o Peixoto vinha fazendo no Juventude pelo Campeonato Brasileiro, foi importante para nós até aqui. Espero dar sequência, tem a parte da motivação , tem a parte da responsabilidade que queira sim ou queira não, acaba carregando. Mas é o normal do futebol! O jogador que se destaca , o jogador que faz um bom campeonato e ainda mais numa posição que tem tanta carência hoje, é normal ele ter se destacado e se transferido. Espero dar continuidade ao que ele vinha fazendo de igual, se puder ser melhor, vou ficar muito feliz! – Frisou a nova contratação do Papo.
Quando perguntado sobre a sequência de confrontos de times que estão no G-4, o atacante comentou que todos os Jogos do Brasileirão são difíceis
– Independente de equipes que estão no G-4 ou na parte de baixo da tabela, são jogos difíceis. O campeonato Brasileiro não da para escolher adversário, não da para escolher time que está em cima ou embaixo e campeonato muito difícil, muito disputado. Nível técnico muito alto, mas temos que enfrentar todas essas equipes independente de qual seja a posição na tabela. Dentro do que o Juventude apresentou no campeonato temos condições de enfrentar qualquer equipe em qualquer lugar. – Ressaltou Ricardo
Perguntado sobre o que pode acrescentar ao Juventude o jogador disse que pode acrescentar bastante
– Eu venho como todos esperam e como eu espero, não só acrescentar experiência, mas a parte técnica também! Gols e a cobrança de um atacante é a grande realidade, não tem como fugir disso e claro que tem outras participações e a gente pode estar ajudando a equipe de outras formas, seja com gols ou assistências, seja no modelo de marcação, enfim! Tem uma soma de fatores que eu possa estar ajudando o juventude e vou tentar colocar todas elas em prática para a gente está conseguindo nossos objetivos. – Disse Bueno.
Quando perguntado o que impediu sua vinda anteriormente, Ricardo citou uma série de fatores.
– É verdade! Tivemos uma conversa um tempo atrás, mas eu tinha um contrato muito seguro no Operário e o contrato era até o fim do ano que vem, era o contrato seguro, onde eu estava estabilizado. Teve a parte do Juventude, onde começamos a conversar, começamos a fazer a negociação. E toda negociação é assim, às vezes demora um pouco mais, demora um pouco menos, até chegarmos a um acordo aí. Também teve a parte que eu peguei covid antes de vir para cá . Dois meses para trás mais ou menos. Logo depois veio a pequena lesão que eu tive, que eu acho que foi por causa do próprio Covid, mas demorou um pouquinho também, senão poderia ter se concretizado antes. Mas é bom que deu certo, as duas partes queriam, eles queriam e eu queria vir e graças a Deus deu tudo certo e aqui estou. – Relembrou Ricardo Bueno.
Quando você acredita estar pronto para ser titular?
Fisicamente e tecnicamente me encontro super bem, estou bem tranquilo, como eu disse já vinha jogando. Fisicamente está tudo bem, não tem problema nenhum e tecnicamente vinha bem, vinha fazendo bons jogos , números de participações e gols, vinha muito bem e acredito estar pronto. Claro que eu respeito a opção do nosso técnico Marquinhos e o que ele optar, seja titular, 5 ou 90minutos, eu vou estar pronto para ajuda , para estar entregando o melhor que ele espera de mim. – Finalizou o Atacante.