Guarani

Desfalque, parceria com Ronaldo e volta ao Brinco: Carlão fala no Guarani

Desfalque, parceria com Ronaldo e volta ao Brinco: Carlão fala no Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Carlão foi o entrevistado para entrevista coletiva virtual, nesta terça-feira à tarde, no lado do Guarani.

De volta à condição de titular, zagueiro evitou enxergar problemas por conta dos desfalques de Thales e Índio no Bugre para enfrentar o Botafogo.

+ Carlão revela problemas em tratamento de lesão muscular no Guarani; leia

“Em relação às mudanças, se você pegar aí o primeiro turno, eu acho que praticamente todo mundo jogou do elenco. Se eu não me engano, um ou dois aí que não jogaram. A gente já se conhece. Então não vejo problema nessa rotatividade”, disse.

“Tem suspensão por cartão ou jogadores que estão lesionados. Como todo mundo do elenco já se conhece, as coisas facilitam em termos de características e de você conhecer seu companheiro. Então eu não vejo problema algum”, emendou.

NOVA DUPLA

Com Thales novamente suspensão, desta vez por cartão amarelo, Carlão vai ter um ‘novo’ companheiro no miolo de zaga: Ronaldo Alves.

Apesar da baixa minutagem da dupla nesta temporada, camisa 50 não enxerga problemas no que diz respeito ao entrosamento.

“Foi como eu disse, nos treinamentos você vai pegando a características de cada jogador. É lógico que nenhum jogador é igual ao outro, mas o que facilita é você conhecer a característica dos seus companheiros”, afirmou.

Então quanto o Thales, quanto o Ronaldo (Alves), Titi, o próprio Bruno (Silva) e o Ian (Carlo), todos estão aptos e todos se conhecem. Então não tem problema algum em jogar com qualquer um outro companheiro de zaga”, completou.

EM CASA

Depois de rápidas passagens por Goiânia e Florianópolis, Carlão celebra retorno do Bugre ao Brinco de Ouro.

O pedido do defensor é fazer valer o mando de campo para seguir na briga pelo acesso na Série B.

“É muito importante voltar ao Brinco de Ouro. A gente vem de dois jogos fora de casa. Jogos difíceis e jogos contra concorrente direto também. Agora, voltando a nossa casa, é um concorrente direto também”, alertou.

“É importante fazermos o dever de casa para continuar nessa briga pelo acesso, mas o fator casa a gente tem que fazer prevalecer ainda mais, não só nesse último jogo do primeiro turno, mas pensando em acesso no segundo turno esse fator casa tem que prevalecer bastante”, arrematou.

TABELA

Com 29 pontos em sétimo lugar, Guarani encerra primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 18 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo