Ponte Preta

Ponte Preta avança em negociação de polivalente do Juventude; veja mais

Crédito: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Para encorpar elenco no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, diretoria executiva da Ponte Preta negocia contratação de Yago, sem espaço no Juventude.

Macaca tem conversas em andamento para sacramentar empréstimo do meio-campista na sequência de 2021.

+ Vender ou segurar? Veja quais são os planos da Ponte Preta para Moisés

As tratativas estão em estágio avançado e serão definidas, possivelmente com final feliz, nos próximos dias.

As partes ainda discutem a validade do contrato, seja até o final de 2021 ou até o desfecho do Campeonato Paulista de 2022, mediante divisão dos vencimentos mensais.

Atleta de 26 anos, vinculado ao Papo até o fim do ano que vem, vê com bons olhos a transferência ao Estádio Moisés Lucarelli para buscar rodagem na carreira.

Ele está sem atuar oficialmente desde 22 de março de 2021, quando participou de 16 minutos de jogo no Campeonato Gaúcho.

De lá para cá, Yago sofreu grave lesão muscular na coxa – de grau mais elevado – e ficou em tratamento junto ao Departamento Médico por um período.

Sem espaço com o técnico Marquinhos Santos, está à disposição no mercado enquanto mantém rotina de treinamento no Alfredo Jaconi.

Prejudicado por questão física, jogador esteve em ação apenas seis vezes nesta temporada, sendo titular em quatro e saindo do banco de reservas em duas, além de uma assistência.

O profissional ficou sem espaço com as chegadas recentes de Dawhan e Ricardinho ao plantel alviverde.

Enquanto a Ponte Preta trabalha nos bastidores com Alarcon Pacheco, executivo de futebol, para sacramentar a negociação em breve, Juventude está confiante em definir empréstimo, porém adota paciência e garante restar poucos detalhes para dar o negócio como sacramentado.

Segundo volante de origem e revelado nas categorias de base do Atlético-MG, tem passagens pelo Al Qadisiya, da Arábia Saudita, Sport e CSA, onde viveu bom momento individual e se destacou em 2020 com cinco gols, cinco assistências e 47 jogos antes de chegar à Serra Gaúcha.

No Majestoso, Yago vai disputar titularidade com André Luiz, Léo Naldi, Lucas Cândido – em transição física após novo problema muscular na coxa -, Marcos Júnior e Vini Locatelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo