Na noite desta quarta-feira (18), Cuiabá e Grêmio se enfrentaram por um joga atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga contra o rebaixamento, ambas as equipes fizeram um jogo nervoso e bastante abaixo tecnicamente. Com isso, a partida acabou decidida em uma penalidade, convertida por Borja, 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de gol do Grêmio
A partida começou num ritmo lento, com as duas equipes se estudando, mas errando muitos passes. Aos poucos o Grêmio foi se soltando e controlando a posse, porém com pouca efetividade. Aos 23 minutos, João Lucas em uma infantilidade derrubou Alisson dentro da área. A princípio o árbitro não achou que houve a falta e deixou o lance seguir. Após alguns segundos, o árbitro foi chamado para verificar o lance e após revisar assinalou o pênalti. Na cobrança Borja bateu com categoria, deslocando o goleiro e abrindo o placar.
Depois do gol, o ritmo novamente caiu. A equipe gaúcha baixou as linhas e permitiu o Cuiabá jogar no campo de ataque. Entretanto, o Dourado não conseguia chegar na grande área e só conseguiu uma finalização aos 42 minutos.
Segundo tempo ruim
Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou com uma postura diferente e logo aos 5 minutos teve a chance de empatar desperdiçada pelo Clayson. Conforme o segundo tempo passava o ritmo de jogo ia caindo e as duas equipes pareciam estar acomodadas com o resultado. O Grêmio não avançava e o Cuiabá sem opções e forçar para tentar o empate. Apenas nos minutos finais da partida, o Cuiabá teve outra chance de empatar. Clayson em jogada individual acertou o travessão e perdeu a chance de garantir pelo menos um ponto.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, ambas as equipes seguem brigando diretamente contra a zona de rebaixamento. A equipe do Cuiabá, graças a derrota, estaciona na 16ª colocação, com 17 pontos, e perde a chance de se afastar do Z-4. Enquanto o Grêmio, após a vitória, segue na vice-lanterna, agora com 13 pontos mas diminui a diferença para o próprio Cuiabá, primeiro fora da Zona de Rebaixamento.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cuiabá agora tem parada dura pela frente, vai encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (22), às 11h (horário de Brasília). Já o Grêmio, recebe o Bahia no próximo sábado (21), na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).