A garotada do Resende e do Vasco da Gama se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (18), no CT Artsul, pela ultima rodada do Campeonato Sub-20 e ficaram apenas no empate em 2 a 2. Entretanto, só os jogadores do Gigante do Vale saíram felizes com um ponto conquistado, já que estavam perdendo por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo. O gols do Gigante do Vale foram marcados por Zé Carlos e Léo Santos, no segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Objetivos, desfalques e o jogo
Cada equipe tinha um objetivo distinto no jogo se para o Resende valia a manutenção da quarta colocação e a vantagem do empate e da decisão em casa nas quartas de final. O Vasco se vencesse o jogo poderia levantar o caneco de campeão da Taça Guanabara, ainda que depreendesse de outro resultado na rodada.
O Resende foi desfalcado dos seus artilheiros Bismarck e Brendon, camisas 9 e 10, respectivamente. Enquanto a equipe do Gigante da Colina foi com o que tinha de melhor. Na primeira etapa da partida o Resende procurou uma postura mais defensiva. Já o Vasco já aos 8 minutos foi ao ataque. Com uma boa jogada pela direita do Emerson Urso que cortou para o meio e tocou em Marlon Gomes, que fez linda tabelinha com Julião, mas a defesa afastou.
A partida prosseguiu com o Vasco tentando criar as suas chances, mas a defesa do Resende bem postada conseguindo salvar. Aos 37, Marcos Dias recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas mandou por cima. Sete minutos depois, Diego lançou Emerson Urso que tentou pelo alto, mas a zaga afastou.
No segundo tempo, o Vasco conseguiu chegar abriu o placar aos 20 minutos, após linda tabela entre Rodrigo e Marcos Dias que tocou bonito na saída. E logo aos 33 ampliou o marcador com Tavares depois de linda jogada de Vinicius.
O Resende, no entanto, não se intimidou e as mexidas do treinador Jefter Percy deram resultado. Léo Santos roubou a bola na linha de fundo e serviu Zé Carlos para bater seco, sem chances para o goleiro. 2 a 1, aos 35 minutos. A garotada do Gigante do Vale continuou pressionando e chegou ao empate aos 43 com Léo Santos, finalizando de fora da área após bola escorada por David.
A partir dai, o jogo ganhou tons de emoção nos minutos finais, com muitos acréscimos, mas ficou assim. Com o empate em 2 a 2, o Resende se fixa na quarta colocação da Taça Guanabara e agora deve enfrentar o Botafogo nas quartas de final, decidindo no Estádio do Trabalhador, com a vantagem do empate. Já o Vasco deve enfrentar o Volta Redonda, no estádio de São Januário, também com a vantagem do empate.
Com o empate em 2 a 2, o Resende se fixa na quarta colocação da Taça Guanabara e agora deve enfrentar o Botafogo nas quartas de final, decidindo no Estádio do Trabalhador, com a vantagem do empate.