Depois de agradar o técnico Sylvinho e ganhar uma boa sequência como titular no time do Corinthians, o meia Vitinho voltou para o banco de reservas e pode ver sua condição na equipe piorar com a chegada de medalhões.
O jogador de 21 anos é formado pelas categorias de base do Timão e passou a integrar o plantel principal no começo da temporada 2021, ainda sob o comando de Vagner Mancini. O jogador figurou em algumas partidas do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, mas não empolgou o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Após começar o Brasileirão no banco de reservas, ganhou minutos na partida contra o Bahia e caiu no gosto de Sylvinho, que elogiou o garoto na entrevista coletiva. “Descobrimos o Vitinho ali, tínhamos a intenção de utilizá-lo aqui hoje e usamos. Uma boa performance dele nas entrelinhas, como um meia chegando, chutando, mostrando um bom jogo” o treinador.
Na sequência, emendou seis partidas como titular diante de Sport, Fluminense, São Paulo, Internacional, Chapecoense e Fortaleza, porém não aproveitou a chance. Não marcou gol ou deu assistência e no jogo contra o Atlético-MG, já voltou a aparecer entre os suplentes.
+ Corinthians recusa proposta de time da Europa pelo zagueiro Raul Gustavo; confira os valores
Vitinho até chegou a marcar um belo gol contra o Flamengo, o primeiro de sua carreira como profissional, mas mal conseguiu comemorar, já que o Corinthians perdia o jogo por 3 a 0 até então, em uma das piores atuações do time na temporada.
A chegada de nomes conhecidos, como Renato Augusto e Giuliano, além da possível contratação de Roger Guedes, pode minar ainda mais o espaço do garoto. Contra o Santos, na estreia do camisa 11, Vitinho teve apenas um minuto de jogo e na partida seguinte, já com Renato e Giuliano em campo, passou os 90 minutos no banco de reservas.