Dez anos após sua primeira passagem no Chelsea, Romelu Lukaku está de volta aos Blues. Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, Thomas Tuchel declarou que o atleta está pronto para entrar em campo no próximo domingo diante do Arsenal. Além disso, comentou sobre a adaptação e as expectativas com o jogador belga no elenco.
Após concluir quarentena obrigatória, o Lukaku iniciou a semana de trabalho no Centro de Treinamento de Cobham junto ao restante do grupo.
– Foi uma semana de treinos difícil para ele, porque ele estava no grupo com os caras que estavam no final da temporada -, explica o técnico do Chelsea, Tuchel.
O treinador dos Blues comentou que nesta sexta-feira foi realizado um treino mais leve, e afirmou que espera que Lukaku estreie no domingo, contra os Gunners .
– Hoje foi um treino de menor intensidade e amanhã temos um treino importante para a próxima partida. Mas esperamos que ele esteja em campo no domingo – finalizou.
Quando questionado sobre seus objetivos para o atacante belga, Thomas Tuchel riu e disse:
– Espero 50, 60 gols … para o Chelsea antes do Natal. Esperamos gols, ele mesmo espera gols. Ele fez gols em todos clubes que jogou. É por isso que ele está aqui- explicou o treinador do Chelsea.
+Após a saída de Abraham, Lukaku será o novo dono da camisa nove do Chelsea
O técnico dos Blues também disse que Lukaku não vai apenas marcar gols, mas ajudar seus companheiros em campo.
– Estou absolutamente convencido de que ele terá um impacto muito positivo junto de Timo Werner, Kai Havertz, Christian Pulisic.- continuou Thomas Tuchel.
– Ele vai abrir espaços e atrair o foco dos zagueiros. Vamos ver como vamos ver como vai se sair final. Nós e ele exigimos gols, isso é óbvio. Passei a conhecê-lo cada vez melhor. Talvez possamos definir um objetivo claro mais tarde, no decorrer da temporada. – finalizou.