O Athletico fechou a contratação do lateral Pedrinho, de 19 anos, destaque da equipe do Vitória-BA. O Furacão já fez o pré-registro no BID da CBF e vai pagar cerca de R$ 8 milhões para contar com o jogador até agosto de 2026. Outro atleta que deve fechar com o Athletico é o volante uruguaio Pablo Siles, mas como jogador pertence ao Danubio-URU, a equipe deve pagar cerca de 350 mil dólares (R$ 1,8 milhão) a equipe uruguaia para ter o jogador em definitivo.
As negociações entre os clubes já estavam acontecendo nos bastidores nos últimos dias, mas foi definida nesta semana. Com as diretorias dos clubes tem bom convívio, existe a possibilidade do Athletico emprestar algum atleta ao Vitória, na disputa da Série B de 2021. As informações sobre os acertos entre os clubes foram divulgadas pelos jornalistas Reinaldo Oliveira, da Rádio Transamérica, e Monique Vilela, da Rádio Banda B.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico deve manter o lateral Pedrinho no Vitória, o jogador deve permanecer por empréstimo até o fim da Série B. Com isso, o jogador chega para atuar no Athletico só na temporada de 2022. Pedrinho chega para um setor que hoje tem Márcio Azevedo, Nicolas e Abner, mas para a próxima temporada existe a tendência que Azevedo não renove contrato e o lateral Abner é um nome valorizado no mercado e pode receber propostas do futebol europeu.
Já na outra negociação, o Athletico deve contar com o volante Siles de 24 anos para está temporada de 2021. O jogador está emprestado ao Vitória até o final do ano, mas pertence ao Danubio, clube que o Furacão está negociando. Não foi revelado qual jogador, mas o Athletico pode incluir na negociação o empréstimo de algum atleta ao Vitória até o final da Série B.