Cruzeiro e Confiança se enfrentaram, nesta sexta-feira (20), e os mineiros saíram vitoriosos por 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Marcelo Moreno. A partida foi válida pela 20ª rodada da Série B e contou com a presença de torcida pela primeira vez em competições nacionais desde o veto de público por conta da Covid-19.
O primeiro tempo se resumiu em uma forte pressão do Cruzeiro. Apesar de pouco efetiva, a equipe estrelada ordenou todas as ações com bola nos 45′ inicias. O Confiança se limitou em defender e buscar o contra-ataque, mas não foi oportuno ofensivamente, levando pouquíssimo perigo ao gol de Fábio.
Na etapa complementar, movido pela sua torcida, a avalanche celeste foi ainda mais intensa. Wellington Nem, que entrou no lugar de Dudu, sofreu pênalti, convertido por Marcelo Moreno. Apesar do placar ao seu favor, a Raposa manteve o ritmo, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Assim, os mineiros bateram o Confiança por 1 a 0, com inúmeras novidades: publico, VAR e uniforme com alusão ao Palestra Itália.
Veja também: Missão impossível? Veja quantos pontos o Cruzeiro precisa para conseguir o acesso
DESTAQUE POSITIVO:
Marcelo Moreno – 7
O atacante azul foi muito participativo no jogo. Sempre brigando com a defesa adversária, o Flecheiro novamente balançou as redes ao comando de Luxemburgo, dando a vitória para o Cruzeiro.
Wellington Nem – 6,5
O atacante estrelado entrou no segundo tempo e incendiou a partida. Rápido e criativo, Wellington Nem sofreu o pênalti que ocasionou no primeiro gol da partida.
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 5,5
Matheus Pereira – 5,5
Ramon – 5
Eduardo Brock – 6
Norberto – N/A
Rômulo – 5,5
Adriano – 6
Giovanni – 6
Dudu – 5
Bruno José – 6,5
Marcelo Moreno – 7
Claudinho – 6
Flávio – 5,5
Felipe Augusto – 5,5
Wellington Nem – 6,5
Marco Antônio – 6
Vanderlei Luxemburgo – 6
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.