Cruzeiro

Missão impossível? Veja quantos pontos o Cruzeiro precisa para conseguir o acesso

Luxemburgo Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro em busca do acesso à Série A inspirado em Tom Cruise, de Missão Impossível. Apesar do início convincente, o técnico terá uma difícil tarefa de levar a Raposa à pontuação necessária para subir de divisão.

Na última temporada, o Cuiabá, que ficou em 4º colocado e conseguiu o acesso, terminou a Série B com 61 pontos conquistados. Atualmente, o Cruzeiro se encontra no 14º lugar, com 21 pontos adquiridos, 40 a menos do Auviverde da Baixada em 2020.

Faltando um turno completo para terminar a Série B de 2021 (19 jogos), a Raposa precisará vencer 13 partidas e empatar uma para alcançar 61 como pontuação. Isso significa uma porcentagem de 70,1% de aproveitamento.

Desde que chegou no Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo disputou quatro partidas e ainda não perdeu nenhum jogo. São dois triunfos e outros dois empates – porcentagem de 66,7%, próximo ao número necessário para igualar a campanha do Cuiabá.

Veja também: Técnico artilheiro? Luxemburgo tem interferência direta em todos os gols do Cruzeiro desde sua chegada; entenda

Luxemburgo é marcado por sempre fazer bons inícios de trabalho, e no Cruzeiro não vem sendo diferente // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Luxemburgo é marcado por sempre fazer bons inícios de trabalho, e no Cruzeiro não vem sendo diferente // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um ponto que pode incentivar a Nação Azul é que em todos os filmes da saga Missão Impossível o ator principal, Tom Cruise, conseguiu vencer o mal e concluir seu difícil objetivo. Quem sabe Vanderlei Luxemburgo não repete o feito na Toca da Raposa?!

Para saber tudo sobre a Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo