O Flamengo anunciou, na manhã desa sexta-feira, a contratação do técnico espanhol e catalão Domènec Torrent, de 58 anos – desfecho que o Esporte News Mundo havia antecipado na última terça-feira. Ele chega para substituir o “vizinho” Jorge Jesus, que pediu demissão há duas semanas e foi treinar o Benfica. O contrato é válido até o final de 2021, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
O técnico deve chegar ao Brasil na próxima segunda-feira. No próximo domingo, no Maracanã, ele deve estrear, diante do Atlético-MG, às 16h, na primeira rodada do Brasileirão. Junto com ele, chegarão outros quatro membros para a comissão técnica. Agora, eles terão a missão de dar continuidade ao trabalho de JJ, que deixou o Fla com cinco títulos (sem contar a Taça Guanabara), e quatro derrotas em pouco mais de um ano à frente do clube da Gávea.
Ex-meia, Torrent começou a carreira de técnico em 1994, sempre treinando equipes pequenas da Espanha. Em 2007, tornou-se auxiliar de Pep Guardiola. Juntos, conquistaram o mundo por Bayern de Munique e Barcelona (duas vezes), além de diversos títulos nacionais e de outros títulos no Manchester City, onde Guardiola está até hoje. Em 2018, Torrent assumiu o New York City, onde ficou até o ano passado e levou o time às duas semifinais de conferência, embora tenha tido um desempenho de cerca de 55%.
Pingback: Flamengo renova com zagueiro Gabriel Noga até 2024 - Esporte News Mundo