Como era de se esperar, o jogo-treino diante do Volta Redonda foi o teste mais difícil encarado pelo Vasco neste período que antecede o início do Campeonato Brasileiro. O time venceu de virada por 2 a 1, com o gol da vitória saindo apenas nos acréscimos, em uma belíssima cobrança de falta de Bruno César. O meia foi o grande destaque da atividade, contribuindo também com uma assistência para o Fellipe Bastos marcar o gol de empate. O Voltaço abriu o placar com Bernardo, ex-Vasco, de pênalti.
Mandaram bem:
Bruno César – 7,5
O meia entrou no segundo tempo e mudou o jogo-treino. O jogador deu organização ao meio-campo, distribuindo bem o jogo com bons passes. Em um deles, cobrou uma falta na cabeça de Fellipe Bastos. Também de bola parada, Bruno César fez um golaço, dando a vitória ao time.
Andrey – 7
O volante manteve o nível apresentado desde o início do ano. Disparado o jogador mais regular da equipe, Andrey foi determinante na proteção à zaga e na armação das jogadas. Demonstrando cada vez mais confiança em campo, o cria de São Januário chama o jogo a todo momento, mostrando que o bom momento técnico se iguala ao físico.
Gabriel Pec – 6,5
O meia-atacante foi peça fundamental na vitória vascaína. Insinuante, mostrou personalidade e com bons dribles, conseguiu criar boas oportunidades para o time, como o pênalti desperdiçado por Germán Cano e a falta na entrada da área, possibilitando a cobrança para o Bruno César fazer o gol da vitória.
Ficaram devendo:
Fernando Miguel – 5
O goleiro cometeu pênalti na lateral da área após acertar o adversário com um carrinho. A jogada poderia ter sido evitada, tendo em vista que, caso conseguisse o domínio, a área estava protegida.
Marcos Júnior – 5
Ganhou oportunidade como titular, mas não aproveitou. Afoito em diversos momentos, o volante errou passes e desperdiçou jogadas promissoras arriscando chutes de fora da área. Na melhor oportunidade do time no primeiro tempo, finalizou em cima do goleiro.
Germán Cano – 5
Com menos mobilidade do que de costume, o argentino pouco tocou na bola. O atacante ainda desperdiçou um pênalti quando a equipe estava perdendo.
Atuações
Fernando Miguel – 5
Cayo Tenório – 6
(Gabriel Pec) – 6,5
Ulisses – 6
Ricardo Graça – 6
(Werley) – 6
Henrique – 6
Andrey – 7
(Riquelme) – sem nota
Fellipe Bastos – 6
(Bruno Gomes) – sem nota
Marcos Júnior – 5
(Bruno César) – 7,5
Yago Pikachu – 5,5
Germán Cano – 5
(Ribamar) – sem nota
Talles Magno – 5,5
(Lucas Santos) – 6
Ramon Menezes – 6