Tempo Real

De virada, Vasco vence o Volta Redonda no último jogo de preparação antes de estreia no Brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
— Continua depois da publicidade —

No teste mais difícil nesta preparação para o Brasileiro, o Vasco venceu o Volta Redonda, de virada, por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio Ronaldo Nazário. O gol da vitória só saiu aos 46 do segundo tempo, em cobrança de falta de Bruno César. O outro tento vascaíno foi marcado por Fellipe Bastos.

Faltou criatividade

O primeiro tempo do Vasco no Estádio Ronaldo Nazário foi preocupante. Sem Vinícius, Benítez e Castan, todos poupados, o Cruz-Maltino atuou com Yago Pikachu avançado, enquanto Cayo Tenório fez a lateral-direita, Marcos Jr. no meio e Ulisses na zaga. Mas a opção por Marcos Jr. não se mostrou efetiva. O meia pouco apareceu em campo e errou quase tudo que tentou. Assim, o Vasco teve dificuldade na criação de jogadas e assustou mais em chutes de fora da área. 

Além disso, ainda viu o Volta Redonda pressionar a sua saída de bola e dificultar muito o jogo do Vasco. E o Voltaço abriu o placar aos 23, com gol de pênalti marcado por Bernardo.

Vasco volta melhor

No retorno para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes promoveu as entradas de Bruno César e Gabriel Pec nos lugares de Cayo Tenório e Gabriel Pec, além de Werley no lugar de Ricardo Graça. Pec entrou muito bem e deu mais movimentação pelo lado direito. Foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado por Cano. E foi Bruno César que cobrou muito bem a falta que Fellipe Bastos desviou de cabeça para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

Bruno César decide

Além da assistência para o gol de empate, Bruno César apareceu bem pelo lado esquerdo, com bons passes e buscando o jogo. E, após falta sofrida por Gabriel Pec perto da área, aos 45, foi ele quem chamou a responsabilidade de fazer a cobrança. E finalizou com categoria, para marcar o gol da virada e da vitória vascaína por 2 a 1.

Próximos jogos

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Mas isto ainda pode mudar caso o Verdão se classifique para a final do Campeonato Paulista. Neste caso, o Cruz-Maltino só voltaria a campo contra o Sport, no dia 13 de agosto, em São Januário.

Agradeço a todos pela grande audiência e participação na nossa cobertura do Tempo Real pelo @portalenm.

Um abraço e uma ótima tarde.

#RonaldoENM

Encerramos por aqui a cobertura de mais um jogo-treino do Vasco da Gama que saiu vitorioso na tarde desse sábado.

2×1 de virada em cima do Volta Redonda. Gols de Fellipe Bastos e Bruno César.

#RonaldoENM

Fellipe Bastos: “O Bruno César fez uns 15, 16 gols de falta nos treinos. Temos muita confiança nele, um cara experiente e vamos precisar de um 10 como ele. É o jogador diferenciado que a gente precisa.”

#RonaldoENM

Fellipe Bastos: “Evoluímos muito na questão de ficar com a bola, de criar chances de gol. Precisamos melhorar a finalização para que a gente não sofra tanto nos jogos.”

#RonaldoENM

Fellipe Bastos: “Foi o jogo mais difícil dessa intertemporada. A gente sabia que era um adversário difícil, muito bem montado.”

#RonaldoENM

Ramon: “Viemos aqui ver o campo e tava em perfeitas condições. É importante ter um campo com uma condição ótima pra você evoluir e fazer o seu trabalho.”

#RonaldoENM

Ramon: “O Bruno (César) é um jogador que a gente deposita muita esperança. Está com um comportamento excepcional em busca do condicionamento físico.”

#RonaldoENM

Ramon: “Todo mundo que entrou se comportou muito bem. O time que quando perde a bola é aguerrido e com a bola tem prazer de jogar futebol.”

#RonaldoENM

Gabriel Pec: “De mim pode esperar um Pec mais maduro, mais confiante. Fui pegando experiência e hoje creio que estou mais maduro. Da gente pode esperar muita determinação dentro de campo.”

#RonaldoENM

Gabriel Pec: “Essa renovação mostrou que o Vasco confia bastante no meu potencial e agora vou provar que mereço estar aqui.”

#RonaldoENM

Gabriel Pec: “Venho trabalhando duro durante a semana, estou muito focado. Pude fazer um bom jogo-treino e dar confiança pro time.”

#RonaldoENM

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo