Nesta terça-feira, o Atletico de Madrid anunciou oficialmente a contratação do brasileiro Matheus Cunha. O atacante, de 23 anos, estava no Hertha Berlim, da Alemanha, e assina com o clube rojiblanco por cinco temporadas.
Matheus Cunha foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira, na conquista da medalha de ouro Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, em 2020, também sob o comando de André Jardine na seleção olímpica canarinho, o atacante foi artilheiro torneio pré-olímpico, em 2020.
Sua qualidade, técnica e poder de decisão em campo chamou atenção do clube espanhol que acertou sua transferência com Hertha Berlin no valor de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões), segundo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
O jogador brasileiro chegou à capital da Espanha na segunda-feira (24) para realizar exames médicos e assinar novo contrato.
Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Cunha iniciou a carreira no Curitiba, em 2017. Depois seguiu para o futebol europeu e vestiu a camisa do Sião, da Suíça, onde marcou 10 gols, fez 8 assistências em 29 jogos em sua única campanha.
Além do clube suíço, Matheus Cunha teve passagem pelo Leipzig, por duas temporadas, em seguida, se juntou ao Hertha Berlin. Na temporada 2019/20 anotou 13 gols. No último mês, o atacante foi convocado pelo Tite para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo.