Uma das novelas mais longas da atual janela de transferências teve o seu fim nesta quarta-feira (25). Em suas redes sociais, o atacante Harry Kane disse que continuará no Tottenham na temporada 2021/2022.
-Foi incrível ver a recepção dos fãs dos Spurs no domingo e ler algumas das mensagens de apoio que recebi nas últimas semanas. Ficarei no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso – esclareceu o atacante inglês em suas redes sociais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Harry Kane era o principal alvo do Manchester City nesta janela de verão. Mesmo com a contratação de Jack Grealish, a equipe de Pep Guardiola sonhava em contar com o capitão da seleção inglesa. Entretanto, o Tottenham jogou duro desde o início da negociação e deixou claro que não tinha a intenção de vender o atacante inglês.
Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, os Citizens fizeram duas propostas para os Spurs. A primeira de 122 milhões de euros (R$ 752 milhões) e a última de 150 milhões de euros (R$ 924 milhões). Além disso, o Tottenham também rejeitou a troca de jogadores, como por exemplo, Aymeric Laporte e o brasileiro Gabriel Jesus.
O jornalista italiano também informa que o presidente Daniel Levy, o diretor Fabio Paratici e o técnico Nuno Espírito Santo foram determinantes para convencer Harry Kane a ficar no clube.
Harry Kane foi um dos grandes destaques na Premier League na última temporada. O inglês foi o artilheiro da competição com 23 gols marcados e o líder de assistências com 14 passes para gol. Foram 37 participações diretas em 35 jogos disputados.
Com a indefinição da sua permanência, Harry Kane estreou na temporada 2021/2022 no último domingo (22) diante do Wolverhampton fora de casa. O atacante inglês atuou por 18 minutos e ajudou sua equipe a sair com a vitória magra por 1 a 0.
O Tottenham está invicto na competição com duas vitórias e em dois jogos. A equipe volta aos gramados no próximo domingo (29), no Tottenham Hotspur Stadium, contra o Watford, às 10 horas (horário de Brasília).