Campeonato Brasileiro

Com gol de Jô e revolta de Maicon, Corinthians vence o Grêmio e segue no G-6 do Campeonato Brasileiro

Divulgação/Corinthians

Na noite deste sábado (28), Grêmio e Corinthians se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, que aconteceu na Arena, as equipes fizeram um jogo parelho, que terminou com vitória do Timão por 1 a 0. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Jô e Maicon, do Tricolor Gaúcho, acabou expulso por reclamação acintosa.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos, mas não mudou de posição. Se encontra em 6º colocado, quatro pontos atrás do Bragantino, que jogará amanhã contra o Galo. Porém, a vitória ajudou o Coringão a se distanciar do Atlético-GO e Ceará. A próxima partida dos paulistas pela competição será contra o Juventude, dia 7 de setembro, na Neo Química Arena.

Já o Grêmio segue muito mal. Com o empate entre Sport e Chapecoense, não correu o risco de cair de posição no Z-4, mas ainda ter a situação piorada com a sequência da rodada. Com apenas 16 pontos em 17 jogos (um atrasado até o momento), se encontra em 17º colocado, na frente de Sport e América-MG pelo número de vitórias. Na sua frente, Fluminense e Bahia somam 18 pontos, e se enfrentarão neste domingo (28).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo equilibrado

Após o baque na Copa do Brasil, o Grêmio precisava vencer. E assim sendo, mudou o time. Com Campaz e Ferreira entre os onze, o Imortal marcou alto o Corinthians, que assim errou vários passes. Porém, isso não tornou o Grémio superior, além da posse de bola. Com um pouco de improdutividade, finalizou poucas vezes, e quando chutava, ia fora do gol. A maior vez que Cássio foi exigido foi em um chute fraco de Alisson, onde o goleiro tranquilamente conseguiu defender. O Corinthians, por sua vez, se mostrava lento pelo meio, o que tornou o jogo lento na primeira etapa.

Segundo tempo de gol e confusão

Já no segundo tempo, iniciou o pesadelo do Grêmio. O Corinthians começou a se impor no jogo, e o Grêmio a recuar. Tanto que, no fim do jogo, após cobrança de falta de Vitinho, Jô abre o placar para o Timão. Em seguida, com o gol e a expulsão de Maicon, o Grêmio se perde em campo. Depois, Renato Augusto recebe de frente para o goleiro, mas chuta a bola na trave. Ao longo do segundo tempo, o tricolor gaúcho manteve a posse de bola sem muitas oportunidades, onde, a maior chance foi um chute sem ângulo de Campaz, e que Cássio quase deixou o rebote para Borja.

Revolta de Maicon

Capitão do Grêmio, e experiente jogador de 35 anos, Maicon perdeu a cabeça na derrota do Grêmio para o Corinthians. Logo após o gol de Jô, ele tentou partir para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, alegando que, na origem do lance, não havia ocorrido a falta – bem cobrada por Vitinho na cabeça do centroavante do Timão. Depois de amarelado, o jogador seguiu reclamando de forma acintosa, sendo expulso.Ao final da partida, quando a situação parecia normalizada, Maicon ainda voltou do vestiário para, mais uma vez, apontar e xingar o juiz. Resta agora aguardar a súmula da partida, para saber o que foi dito pelo jogador, e prever uma possível punição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo