O Real Madrid está muito próximo de chegar a um acordo com o atacante Kylian Mbappé e o anúncio do acerto deve acontecer na próxima sexta-feira (27). De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “Marca”, o Paris Saint-Germain aceitou a oferta que chega a 170 milhões de euros (pouco mais de 1 bilhão de reais na cotação atual) para liberar um de seus principais jogadores. Além da quantia oferecida, mais 10 milhões de euros em variáveis fazem parte da negociação pelo atacante francês.
Após o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube francês, afirmou que o PSG não mudaria seu posicionamento com relação às investidas do Real Madrid. Internamente os franceses não se sentiram confortáveis com as tentativas do clube espanhol, principalmente na opção de negociar diretamente com o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mbappé sempre demonstrou seu interesse em jogar pelo Real Madrid e, desde as primeiras conversas com o clube merengue, reforçava o seu desejo em sair já na atual janela de transferências. Apesar disso, a imprensa europeia destacou que o atacante chegou a ficar chateado com a postura do clube espanhol, que esperou até os últimos momentos para formalizar uma oferta.
Por sua vez, o Paris Saint-Germain tentou ao máximo segurar Mbappé e o atleta chegou a disputar as primeiras partidas do Campeonato Francês, mas sempre na iminência de deixar o clube. Tentando a todo o momento renovar o vínculo com Mbappé, que tem validade apenas até o final da atual temporada, os dirigentes do PSG não viram outra saída a não ser negociá-lo neste momento para não correr o risco de perder um grande ativo a custo zero.
Com o iminente acerto com o Real Madrid, Mbappé pode reiniciar uma nova era de galáticos na história do clube. Em baixa desde a saída de Cristiano Ronaldo, o clube merengue vinha monitorando o mercado para trazer um jogador de peso que pudesse mudar o nível do elenco a disposição de Carlo Ancelotti. O francês de 22 anos é a peça perfeita para a “reconstrução” do Real Madrid e sonho do presidente Florentino Pérez.
Titular absoluto do PSG, Mbappé fez, na temporada passada, 42 gols em 47 jogos pelo clube francês e, já no início da atual, foi às redes uma vez nos três jogos que esteve em campo. Com números em evolução e considerado um dos grandes jogadores da nova geração, o jogador chega ao Real Madrid com status de um dos principais atletas do time. Vale lembrar que a diretoria do clube merengue também tem interesse em Erling Haaland, do Borussia Dortmund.