Um dos destaques do Fortaleza na temporada de 2021, Ederson vem chamando atenção não só dos torcedores leoninos, mas também do comandante da Seleção Brasileira. Segundo o empresário do atleta, o técnico Tite sondou a situação do volante tricolor para tratar de uma possível convocação em listas futuras.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Reforço do Fortaleza, Lucas Lima não atua há quase três meses
+Substituições de Vojvoda funcionam e Fortaleza busca empate heroico contra o São Paulo
O staff de Ederson acredita que o atleta está no radar da amarelinha e crê que o camisa 13 possa ser uma novidade em listas futuras do técnico Tite. Na última quarta-feira (25), o volante do Leão do Pici pôde ser avaliado de perto por um representante da Seleção Brasileira. O preparador físico Fábio Mahseredjian acompanhou a partida entre São Paulo e Fortaleza, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, diretamente do Morumbi.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.Leia mais
A expectativa por uma convocação de Ederson, para futuras datas FIFAS, cresce após algumas ligas europeias se mostrarem contra a liberação de atletas para as disputas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês, foi a primeira liga que vetou a convocação de atletas para países considerados da “lista de risco” pelo Reino Unido, com relação a Covid-19. A decisão causou nove desfalques na Seleção Brasileira, que precisou convocar novos jogadores para a próxima data FIFA. Ederson não esteve entre os nomes escolhidos, mas pinta como possibilidade caso outros nomes sejam cortados devido a não liberação dos clubes.
Veja os atletas convocados:
- (G) Everson – Atlético Mineiro
- (G) Santos – Athletico Paranaense
- (Z) Miranda – São Paulo
- (V) Gerson – Olympique de Marseille (França)
- (V) Edenilson – Internacional
- (M) Matheus Nunes – Sporting (Portugal)
- (A) Malcom – Zenit (Rússia)
- (A) Vinícius Júnior – Real Madrid (Espanha)
- (A) Hulk – Atlético Mineiro