O Sport empatou sem gols com a Chapecoense na noite do último sábado (28) e agravou sua situação no Campeonato Brasileiro, no qual a equipe pernambucana segue na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 18ª posição na tabela, a dois pontos do Fluminense, primeira equipe fora do Z4.
O empate foi ruim dadas todas as circunstâncias da partida. Porém, um dado interessante é que o rubro-negro pernambucano não vence em casa desde 12 de junho. Neste dia, o Sport venceu o Grêmio por 1×0, gol do lateral Sander, de falta.
De lá para cá, foram sete jogos na Ilha do Retiro e apenas um gol marcado. O estádio rubro-negro sempre foi temido pelos adversários e sempre foi o local onde o Sport tinha o seu maior aproveitamento de pontos. Entretanto, neste Brasileirão, apenas uma vitória e dois gols marcados em toda a competição, jogando dentro de seus domínios.
De treinador novo, o paraguaio Gustavo Florentín terá trabalho para arrumar o ataque do Sport que carece de gols e vitórias, principalmente dentro de casa. O próximo compromisso do Leão da Ilha será no próximo domingo (5), quando viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, pela última rodada do primeiro turno da competição.