De volta para a elite do vôlei paulista após 13 anos, a equipe de Suzano surpreendeu ao derrotar o atual campeão da competição – o Campinas – por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/23, 18/25, 18/25 e 15 a 13 na noite desse sábado (28).
Saque de Suzano faz a diferença
O jogo começou com um certo equilíbrio entre os dois times. Ainda sem poder contar com Lucão, principal reforço de Campinas para a temporada, o atual campeão viu o oposto adversário Caio ir para o saque e abrir vantagem para os donos da casa.
Mas essa vantagem até chegou a sumir, graças a bom trabalho de bloqueio de Campinas. Mas, Suzano se manteve na parcial até que conseguiu abrir margem para, no erro de saque do oposto Evandro, fechar o set e abrir 1 a 0 na partida.
Suzano abre vantagem, Campinas reage
O segundo set seguiu a toada da primeira parcial: Equilíbrio. Mas, dessa vez, era Campinas que ditava o ritmo do jogo e o placar e tudo apontava para uma vitória dos visitantes. Mas, com mais regularidade na virada de bola, Suzano conseguiu virar a partida e levar mais um set, deixando o time à um set da vitória.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Com 2 a 0 no placar, para Campinas era tudo ou nada. Precisava vencer as próximas parciais para forçar o tie break. E o time campineiro cresceu na partida. Suzano não apresentou o mesmo nível de concentração que havia apresentado nas parciais anteriores e com isso o time campineiro foi levando a melhor. No terceiro e quarto sets, o time atual campeão mostrou consistência e venceu as duas parciais.
Tie break que foi o reflexo do jogo
O quinto e decisivo set foi mais ou menos como foi o jogo: Equilíbrio e viradas. O time de Campinas comandava o placar e chegou a abrir certa vantagem logo no início do set. Mas, o time de Suzano não desistiu da parcial. Jogando com mais regularidade na virada de bola, conseguiu correr atrás do placar e virar a parcial, mas o equilíbrio persistia. Suzano, contando com noite inspirada de Sérgio Félix e Celestino, conseguiu abrir a vantagem mínima para fechar a parcial e a partida.