No domingo (2), o Coritiba foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, na partida de ida da final do Campeonato Paranaense. Apesar do resultado negativo, a atuação do time foi elogiada por torcedores e pelo técnico Eduardo Barroca.
Em entrevista após a partida, o treinador falou também sobre o desempenho de Matheus Galdezani. O jogador chutou uma bola na trave e teve a atuação elogiada pelo comandante.
– O Galdezani vinha de duas boas partidas. Ele trabalha muito para a equipe. É um jogador que vinha de um longo tempo parado, teve lesões muito sérias em um passado recente, e está tentando conseguir uma sequência. Infelizmente o Galdezani e o Patrick Vieira tiveram que sair por uma necessidade física, mas todos que entraram contribuíram muito.
COM E SEM GALDEZANI
No Campeonato Paranaense de 2020, Matheus Galdezani não marcou gols. No entanto, nas seis vezes que o jogador foi titular, o Coritiba conquistou quatro vitórias, um empate e perdeu um jogo (o deste domingo), o que representa 72% de aproveitamento.
Nas vezes que não começou o jogo, são sete vitórias, dois empates e uma derrota do Coritiba. Isso faz com que o aproveitamento nesse tipo de situação seja de 76%.
Com Galdezani começando a partida, o time marcou 9 gols (1,5 gols por jogo) e sofreu 4 (0,66 por jogo). Nas partidas que ficou na reserva ou entrou durante a partida, foram 23 gols marcados (2,3 por jogo) e 10 sofridos (1 gol por jogo).
Nos jogos que Galdezani não jogou jogou, são três vitórias e um empate (83% de aproveitamento). Nessas partidas, o time marcou 6 gols (2 por jogo) e sofreu 3 (0,75 por jogo).
Para a posição do jogador, que geralmente joga à frente do voltante e deslocado para a direita do campo, o Coritiba tem algumas opções, como por exemplo Matheus Bueno. Essa foi a substituição feita por Barroca na última partida.
Veja alguns comentários sobre a atuação do meia contra o Athletico.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.