O brasileiro Gabriel Bandeira somou mais uma medalha para o país e para o seu currículo pessoal na Paralimpíada de Tóquio, na manhã desta terça-feira, 31. Ele conquistou a prata nos 200m medley sm14. Reece Dunn, da Grã-Bretanha, que quebrou o recorde mundial, ficou com o ouro, enquanto Vasil Kraynik, da Ucrânia, levou o bronze.
Além dessa prata, Gabriel tem o bronze do 4x100m livre, a prata dos 200m livre e o ouro nos 100m borboleta.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O brasileiro começou a prova forte, além da boa saída, o estilo borboleta, que abriu a disputa, favoreceu o desempenho do atleta, que tem nesse nado um dos seus ritmos mais intensos. Gabriel fez a primeira virada em 2º lugar, colado no líder, no entanto, Bandeira diminuiu o ritmo no estilo costas e peito e deixou as primeiras colocações.
Foi somente no estilo livre, que fechou a prova, que Gabriel Bandeira cravou a sua medalha. Ele virou os dois estilos anteriores na 4ª posição e acabou se distanciando da liderança, em especial após o nado peito, mas teve uma recuperação impressionante no estilo livre e conquistou a prata com o tempo de 2m09s56.
O campeão e recordista mundial, Reece Dunn, fechou a prova em 2m08s02, enquanto Vasil Kraynik, da Ucrânia, completou o pódio com 2m09s92.