Depois de 12 anos, Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. Em entrevista divulgada pelo clube nessa quarta-feira (1), o craque português falou pela primeira vez depois de o seu retorno aos red devils.
– Como sabem, eu tive uma história fantástica neste clube incrível. Cheguei com 18 anos e estou muito feliz por voltar a casa após 12 anos. Estou ansioso por jogar o meu primeiro jogo – falou Ronaldo.
Com passagens no Real Madrid e por último na Juventus, onde não brilhou como foi esperado, Ronaldo por um momento chegou a estar perto de ir para o lado azul de Manchester e jogar no City, mas aos 36 anos, Cristiano falou sobre essa volta além de suas expectativas.
– Voltar foi a melhor decisão que eu podia tomar. No momento certo. É um novo capítulo e quero continuar fazendo história, tentar ajudar a equipe a conseguir bons resultados, ganhar troféus e conquistar grandes coisas – disse CR7.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Manchester United, por duas temporadas
Quando chegou em 2003 ao Machester United, ainda com 18 anos, uma peça fundamental para o desenvolvimento de Cristiano Ronaldo foi a de Sir Alex Ferguson. Agora, o português diz que o seu antigo técnico e lenda dos red devils, foi um dos fatores para retornar ao clube e sua relação com ele.
– Como todos sabem, quando assinei pela primeira vez pelo Manchester United, Sir Alex Ferguson foi a chave. É como um pai no futebol para mim. Me ajudou muito, e me ensinou muitas coisas e teve um grande papel pela relação que temos. Sempre mantivemos contato. É uma pessoa fantástica e realmente eu gosto muito dele. E ele foi a chave principal para eu estar onde estou e para assinar pelo Manchester United – declarou Cristiano.
Apesar de ser o único em atividade daquele time remanescente, Cristiano será treinado por Ole Gunnar Solskjaer, que foi seu companheiro no United. Ronaldo encontrará não só o técnico como novamente pisará de novo no Old Trafford e novamente estará diante a torcida.
– Os torcedores são a chave do futebol e estou muito contente por voltar a ver os estádios cheios. Os torcedores do Manchester United são especiais. Sei que continuam cantando minha música (“Viva Ronaldo”), o que me deixa ainda mais feliz, e o meu compromisso é dar tudo em campo, como fiz antes e como faço sempre. Espero vê-los muito em breve – declarou Ronaldo.