Sport

Contra o Athletico, Sport vai em busca de quebrar tabu que já dura 7 anos

Foto: Heuler Andrey / Getty Images

Sport e Athletico-PR entram em campo no próximo domingo (05), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto é válido pela 19ª rodada da Série A. Em jogo, o time pernambucano vai em busca de quebrar um tabu que já dura sete anos.

LEIA MAIS: Sport e Cruzeiro ficam no empate pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Afundado em uma crise técnica, o Sport demitiu o treinador Umberto Louzer e trouxe, para o seu lugar, o paraguaio Gustavo Florentín. Em Recife desde a última sexta-feira, o novo comandante Leonino acompanhou o empate sem gols do time Rubro-Negro contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Contudo, estando à beira do campo, Florentín terá o seu primeiro desafio ante o Athletico-PR, fora de casa.

Para a estreia de Gustavo Florentín, o Leão pernambucano precisará quebrar um jejum amargo. A última vitória do Sport, fora de casa, contra o Athletico, se deu na Série A de 2014, quando os pernambucanos venceram pelo placar de 1 a 0. Na oportunidade, o gol foi marcado por Diego Souza – hoje no Grêmio.

De lá para cá, Sport e Athletico se enfrentaram cinco vezes, com o mando de campo dos curitibanos. Nas oportunidades, quatro vitórias dos mandantes e um empate. O último confronto, válido pela 38ª rodada da Série A de 2020, o Furacão saiu vencedor pelo placar de 2 a 0.

No retrospecto geral, Sport e Athletico já se enfrentaram 39 vezes. Os pernambucanos são os maiores vencedores do confronto, com 13 vitórias, contra 12 do Furacão e 14 empates. Jogando em mandos de campo dos Curitibanos, foram 19 jogos, com 11 triunfos do Athletico, seis empates e apenas duas vitórias pernambucanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo