Neste sábado (4) a Fórmula 1 realizou a classificação para definir o grid de largada para o Grande Prêmio da Holanda, disputada pela primeira vez desde 1985 tendo como vencedor naquela época, Niki Lauda. Pela primeira vez, porém, Zandvoort teve um piloto da casa para apoiar e o ‘Exército Laranja’ não decepcionou e nem Max Verstappen.
O piloto da Red Bull Racing desde a primeira sessão da classificação colocou os melhores tempos e liderou a classificação o tempo todo, com momentos dramáticos nos minutos finais da disputa pela posição de honra.
Max comemorou consegui a pole em casa:
– É uma sensação incrível ter conquistado a pole position aqui, em Zandvoort. A torcida estava incrível. – exaltou a torcida o piloto holandês.
Apesar da boa performance no sábado, Verstappen não perde o foco da corrida neste domingo (5):
– O trabalho de hoje foi bom, eu espero que nós possamos terminar o que começamos neste sábado (4) e conseguir a vitória. – analisa Max.
O piloto também falou sobre não ter aberto o DRS na última reta de sua última volta e outros problemas:
– Eu não tinha ideia de que estava fechado. Junto com o problema de subir duplamente a marcha, a volta não foi ideal. Ainda bem que foi o suficiente para a pole. – concluiu.
Max Verstappen conquistou a sua décima pole position da carreira, a sétima desta temporada. E vai compartilhar a primeira fila com o seu adversário pelo título mundial, Lewis Hamilton, que ficou em segundo por 38 milésimos da pole. Valtteri Bottas e Pierre Gasly largam logo atrás, Sergio Perez segundo piloto da equipe austríaca largará apenas da décima sexta colocação.
O Grande Prêmio da Holanda, começará neste domingo (5) às 10h (Brasília) para a décima terceira rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A transmissão será da Band e o Esporte News Mundo acompanhará o resultado final de Zandvoort.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.