Neste domingo (5) a Fórmula 1 realizou a décima terceira etapa do Campeonato Mundial de 2021, com a corrida em Zandvoort, na Holanda. A vitória ficou com Max Verstappen, da Red Bull Racing, que retomou a liderança do campeonato sob muita festa dos holandeses. Em segundo lugar ficou Lewis Hamilton com a Mercedes.
Apesar de todo o esforço durante a corrida inteira, o atual campeão mundial, não conseguiu se aproximar mais do “dono da casa” e terminou na segunda posição com a volta mais rápida, o que reduz o impacto sofrido por ele no Campeonato Mundial de Pilotos, ele agora está atrás de Verstappen por três pontos.
O piloto inglês parabenizou o piloto holandês e o público pela conquista do fim de semana:
– Que corrida e que público, foi um espetáculo durante todo o final de semana. Max fez um excelente trabalho então parabéns para ele – parabenizou Hamilton.
Já olhando para a sua própria equipe e erros, o heptacampeão criticou a estratégia da Mercedes:
– Acredito que não tenha sido a nossa melhor estratégia. Mas estava realmente difícil lá, no final das contas eles (Max Verstappen e Red Bull Racing) estavam muito rápidos. Vamos trabalhar para melhorar isso. Nós paramos muito cedo, e depois eu saí no meio do tráfego. Não sei como eles não viram isso – aponta o multicampeão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O primeiro piloto da equipe alemã ainda comentando sobre o seu ritmo em relação à Max Verstappen e a razão pela qual não conseguiu se aproximar mais:
– A razão é complicada, pois eu estava a menos de três segundos dele. Os pneus estavam muito bons neste final de semana, eu estava pisando fundo sem pensar muito no gerenciamento dos pneus. Tentei ficar o mais próximo que eu pude, mas ele estava veloz, e eu não consegui responder – concluiu.
A próxima corrida será em Monza, na Itália, neste próximo domingo (12) e o Esporte News Mundo vai acompanhar todas as notícias da Fórmula 1 nesta semana. A transmissão é da Band.