O Estádio do Trabalhador será palco dos dois jogos entre Resende e Pérolas Negras, pela quarta de final da Copa Rio 2021. O estádio emblemático que completa 29 anos, no dia 1 de outubro será utilizada já que os dois clubes tem sede na cidade de Resende. O jogo de ida, com mando de campo do Pérolas Negras, às 15h. A partida de volta, com mando do Gigante do Vale será na quarta-feira seguinte (15), também às 15h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Fator casa
O time treina pela última vez antes da partida sob o comando do treinador Sandro Sargentim nesta terça-feira (7). Invicto em casa pelo Carioca sub-20, o Resende aposta na força da base e no fator casa para progredir na Copa Rio. Até o momento o time não sabe o que é perder, foram cinco vitórias e dois empates no Estádio do Trabalhador, somando o Carioca sub-20 e a Copa Rio.
Os finalistas da Copa Rio possuem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil, ambos em 2022. Cabe ao campeão fazer a escolha da competição que disputará. A vaga restante fica assegurada ao vice-campeão.
Kaique reforça o Gigante do Vale
O Gigante do Vale disputa a Copa Rio somente com atletas formados no clube, contando com o elenco do Campeonato Carioca sub-20, reforçado de atletas da casa que estavam emprestados e retornaram. São eles: o volante Paulo Victor, o zagueiro Joanderson e o meia Markinho.
Para o próximo jogo, mais um atleta da base retornará de empréstimo. O atacante Kaique, que disputou o Campeonato Carioca deste ano e foi emprestado ao Betim para a disputa do módulo II do Campeonato Mineiro. Kaique marcou um gol no Campeonato Carioca deste ano, contra o Fluminense, no Maracanã.
Para a partida o plantel do Resende realizou testes de Covid-19 na última segunda-feira, cumprindo o protocolo sanitário da competição e não houve nenhum resultado positivo.