Campeonato Carioca

Jogador do Macaé projeta clássico contra o Serra, pelo OPG

Foto: Arthur Barreto

O Macaé Esporte já está em preparação para a disputa do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães, que tem estreia marcada para o dia 18 de setembro. O grupo foi montado com os atletas que disputaram o campeonato Carioca sub-20 e que seguem na disputa da Copa Rio com o elenco profissional. Pelo sorteio, o Macaé terá pela frente o Serra Macaense, um clássico logo na primeira fase da competição.

Uma das apostas do Leão do Norte Fluminense é o ponta esquerda Dyego Menezes. O jogador de 17 anos, que fez boas partidas no Carioca sub-20, foi integrado ao elenco profissional para a disputa da Copa Rio e segue com o pensamento voltado pra as duas competições. Natural de Manaus, o jovem é visto como uma das joias da base e reconhece o crescimento desde que chegou no clube.

— O trabalho no sub-20 do Macaé vem sendo muito produtivo e muito forte. Cada vez mais superamos nossos objetivos e ganhamos experiência. Desde quando eu cheguei no clube meu crescimento tem sido constante. Agora treinando com o profissional venho aprendendo muitas coisas que na base não aprenderia. Vem sendo uma experiência sensacional e sinto que estou evoluindo bastante com esse aprendizado — relatou o jovem ponta Dyego.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o foco na busca do título inédito da OPG, o Macaé terá que superar um adversário muito conhecido e seu principal rival: o Serra Macaense. A comissão técnica do clube já tem vem observando a maneira que o adversário se comporta dentro de campo para orientar os jogadores nas duas partidas que decidem vaga na próxima fase.

— Eu sei que não vai ser fácil porque é um clássico. O Serra é um adversário que merece todo nosso respeito, mas vamos trabalhar firme e focar para conquistar essa classificação. Tenho certa que faremos dois bons jogos e no final o melhor sairá com a classificação. A cidade merece dois clubes fortes, então temos a obrigação de fazer um confronto de alto nível — encerrou o jogador.

Macaé e Serra se enfrentam nos dias 18 e 22 de setembro. O vencedor do confronto enfrenta o Fluminense na segunda fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo