Futebol Internacional

Piqué, ídolo do Barcelona, diz que já pensa em aposentadoria: ‘Essa pode ser a minha última temporada’

Piqué pensa em aposentadoria do Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona

Há alguns dias o zagueiro Gerard Piqué deu uma entrevista ao canal “La Sotana”, onde falou sobre muitos assuntos, mas o que mais chamou atenção, foi a sua possibilidade de aposentadoria já na próxima temporada, que ele garante de ser no Barça. Atualmente com 34 anos, o jogador é um dos mais experientes e antigos do elenco atual do Barcelona que passa por reconstrução.

– Eu vou me aposentar no Barça. Essa pode ser a minha última temporada, sim. Eu vou ano após ano, então não posso garantir que estarei lá na próxima temporada. O dia que sentir que não posso ajudar mais o Barça, eu vou me aposentar – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Ídolo do Barcelona e muitas vezes polêmico por sua declarações sobre a Catalunha, Piqué se aposentou da seleção da Espanha em 2018 e deu declarações fortes de que pensou em trocar de time em 2012, época de grande rivalidade entre o clube catalão e o Real Madrid.

– Na última temporada de Guardiola houve muita tensão. Creio que Mourinho desgastou-nos a todos. Pep exige controlo máximo em tudo. Eu estava a começar a sair com a Shakira e tudo mudou com ele. Tive muita pressão e até pensei em ir embora na temporada 2011/12. Sofri muito nesse último ano com Pep – declarou o defensor.

Foto: Jose Breton via Imago Images

+ Joan Laporta, presidente do Barcelona, fala sobre Messi, Neymar e mais em entrevista após a janela de transferências

Piqué foi uma peça importante para o processo de reconstrução do Barcelona, junto com outros jogadores, ele reduziu significativamente o seu salário dando a possibilidade da inscrição dos novos contratados como Memphis Depay. Apesar de comentar que a última gestão foi uma das piores, o zagueiro acredita em futuro promissor com Joan Laporta.

– Os capitães baixaram o salário para que as novas contratações pudessem ser inscritas na Liga. Renunciei uma parte do meu salário, o fixo mas também o variável… É possível que Josep Maria Bartomeu seja um dos piores presidentes que já tive. Com ele, o Barça não chegou aonde todos os culés desejavam. Agora estou animado. Os próximos 5 ou 10 anos serão muito bons para o clube – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo