O Botafogo anunciou na noite desta quarta-feira (15) as rescisões do goleiro Diego Cavalieri e do meia-atacante peruano Alex Lecaros. Os dois jogadores não faziam parte dos planos do técnico Enderson Moreira para o restante da temporada.
Confira a nota oficial do clube:
“Os atletas Diego Cavalieri e Lecaros estão de saída do Botafogo. Como é de conhecimento público, o Clube tem realizado uma série de ações internas difíceis, mas que são imprescindíveis para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. O Botafogo agradece aos atletas pelo profissionalismo enquanto defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios.”
O arqueiro Diego Cavalieri está afastado desde de Fevereiro quando se machucou em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro já tentava um acordo de rescisão amigável antes do goleiro se machucar, pois ele possuía um dos salários mais altos do clube.
Já o meia-atacante Alex Lecaros era uma promessa, mas que não chegou a se firmar com a camisa alvinegra, foram 14 partidas pelo Botafogo sem gols anotados e um empréstimo ao sub-23 do Avaí, que o jovem atuou apenas por cinco minutos.
O peruano ainda gerou um custo inesperado de R$ 1,4 milhão por conta do mecanismo de solidariedade ao Cusco (PER). A barca alvinegra pode ter novos tripulantes nos próximos dias.