Mais dois pilotos estão confirmados no grid de 2022 na Fórmula 1. A Aston Martin comunicou, através de suas redes sociais, que Sebastian Vettel e Lance Stroll continuarão sendo a dupla da equipe no ano que vem.
Tetracampeão mundial entre 2010 e 2013, pela Red Bull, Sebastian Vettel segue no grid, após momentos difíceis na Fórmula 1 e encerrou rumores de que iria se aposentar ao final da atual temporada. Depois de quatro anos sendo competitivo na Ferrari, o alemão teve dificuldades em 2019 e 2020 na escuderia italiana, acabou sendo bombardeado de críticas, o que colocou em risco seu futuro na categoria.
Porém, Sebastian Vettel conseguiu uma vaga na Racing Point, hoje Aston Martin, para este ano. Após um começo ruim, o alemão ficou em segundo no GP do Azerbaijão, conquistando o primeiro pódio da equipe desde que adotou o nome atual. O tetracampeão mundial conquistaria mais um segundo lugar na Hungria, mas acabou desclassificado por irregularidade no combustível.
Já Stroll foi contratado em 2019, quando a equipe ainda era Racing Point, após duas temporadas na Williams. O canadense conquistou no ano passado sua melhor classificação na Fórmula 1, terminando o ano em 11º, e sua melhor posição em corridas foi o terceiro lugar, em duas ocasiões. Apesar de ter pontuado em sete corridas em 2021, ele ainda não subiu ao pódio.
A Aston Martin ocupa a sétima posição no Mundial de construtores com 59 pontos deste ano, sendo 35 obtidos por Sebastian Vettel e 24 por Lance Stroll. O alemão ocupa a 12ª colocação no campeonato e o canadense vem logo atrás.
Com a renovação da dupla da Aston Martin, o grid da próxima temporada está praticamente fechado e qualquer mudança será difícil. As Mercedes serão guiadas por Lewis Hamilton e George Russell. A Red Bull manterá Max Verstappen e Sergio Pérez. As McLarens continuarão nas mãos de Lando Norris e Daniel Ricciardo, assim como a Ferrari, que continuará com Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Alpine, que já renovou com Fernando Alonso e Esteban Occon, e a Alpha Tauri que já anunciou que seguirá com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.
Além da Mercedes, mudanças também vão ocorrer na Alfa Romeo, que manterá Antonio Giovinazzi, mas seu segundo piloto será Valtteri Bottas, que chega para substituir Kimi Raikkonen, que já anunciou a aposentadoria ao final da atual temporada. Com a saída de George Russell para a Mercedes, a Williams já anunciou o retorno de Alex Albon, que será companheiro de Nicholas Latifi. Apesar do desempenho ruim, este ano, a tendência é que a Haas mantenha Mick Schumacher e Nikita Mazepin.
A próxima corrida da atual temporada será o GP da Rússia, na cidade de Sochi, que vai acontecer no dia 26 de setembro.