Um dos destaques do Athletico nesta temporada é o meia uruguaio David Terans, que chegou após ter uma boa passagem com a camisa do Peñarol, inclusive nesta Copa Sul-Americana. Terans falou sobre esse duelo contra seu ex-clube, sobre qual a expectativa e as dificuldades que o Furacão terá pela frente. A partida de ida será na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
David Terans tem ao seu lado a possibilidade da popular “lei do ex”, já que o jogador já marcou seis gols com a camisa do Athletico. O meia afirma que vai dar seu melhor nos confrontos e que sua família também está muito feliz com seu sucesso no Furacão.
– Vou dar o meu melhor em campo para que seja o Athletico Paranaense o time a se classificar à decisão. Eles [amigos e familiares] sabem que estou muito feliz hoje no Athletico. Sabem que tenho uma grande oportunidade aqui. Sabem que estar aqui é o que eu quero para mim. E eles querem que eu prospere aqui no Athletico.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Athletico decide a vaga na final em casa, já que a equipe tem melhor campanha, ao todo foram oito vitórias e duas derrotas na atual temporada da Sul-Americana. Terans comenta que será um confronto complicado, pois a equipe do Peñarol tem boas peças, mas a partida de ida será fundamental para decidir em casa na próxima semana.
– Temos que fazer um grande jogo lá no Uruguai para trazer a decisão aqui para a nossa casa. O Peñarol é um time qualificado em vários aspectos. Conta com jogadores experientes e com jovens que vêm fazendo um bom trabalho. Um time que dentro de casa também é muito forte.
A delegação do Athletico viaja para Montevidéu entre a tarde e noite desta quarta-feira (22). David Terans deve ser um dos titulares nos duelos com o Peñarol. A partida de ida será nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo e contará com público, primeira vez que o Furacão vai enfrentar torcida em cerca de um ano e meio. Já o confronto de volta será na próxima semana, dia 30 (quinta-feira) às 21h30, na Arena da Baixada.