O Allianz Parque, que recebeu o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Palmeiras no dia 12 de setembro, será palco de mais um Dérbi paulista nesta quarta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), válido dessa vez pela 6ª rodada do Paulistão Feminino.
O clássico, além de valer os pontos para a fase de pontos corridos do campeonato estadual, funcionará também com um “aquecimento” para a grande decisão, que acontece neste domingo (26), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
No último confronto, o Timão saiu na frente nos primeiros 90 minutos das finais da competição nacional, vencendo a partida por 1 a 0, com gol anotado por Gabi Portilho.
Para saber mais sobre o Corinthians e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Para o confronto pelo Paulistão, tanto o técnico corinthiano, Arthur Elias, quanto o treinador palmeirense, Ricardo Belli, devem mandar à campo equipes alternativas, já pensando na final e buscando evitar o desgaste físico de suas atletas.
No lado do clube do Parque São Jorge, outro jogo também irá influenciar nas 11 jogadoras que iniciam o Dérbi no Allianz Parque. Por terem servido a Seleção Brasileira na vitória contra a Argentina por 4 a 1 em João Pessoa-PB, na segunda-feira (20), Erika, Tamires, Yasmim, Andressinha e Vic Albuquerque são ausências certas para o duelo.
Assim, alvinegras e alviverdes devem ser escaladas por seus respectivos comandantes das seguintes formas:
Corinthians: Natascha; Poliana, Tarciane, Pardal e Juliete; Diany, Grazi, Miriã, Cacau; Bianca Gomes e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias
Palmeiras: Tati Amaro; Katrine, Tainara, Carolzinha e Manuela; Rafa Andrade, Ana Clara e Ary Borges; Ottilia, Dandara e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.
Na tabela do Paulistão, o Alvinegro paulista tem a liderança, com 100% de aproveitamento em cinco jogos e quinze pontos somados. Já o Alviverde está na quarta colocação, com 12 pontos somados depois de quatro vitórias e uma derrota.