O Cruzeiro é, atualmente, o 13º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. E, faltando apenas 13 rodadas para o fim da competição, a Raposa ainda briga pelo seu maior objetivo na temporada: o acesso à elite nacional.
Porém, apesar das ainda remotas chances de o clube subir de divisão e o discurso otimista do elenco, o time celeste está mais próximo da parte de baixo da tabela do que dos quatro primeiros colocados que se classificam para a Série A.
Veja também: Mesmo se manter aproveitamento com Luxemburgo, Cruzeiro terminará Série B abaixo da pontuação mínima para acesso
Isso porque, com os 31 pontos somados até aqui na Série B, o Cruzeiro tem apenas seis pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento à Série C, o Vitória, que tem 25 pontos e ocupa a 17ª colocação. Para título de comparação, a diferença para o CRB, último colocado dentro do G4 com 44 pontos, é de 13 pontos.
Atualmente, o Cruzeiro tem menos de 1% de chances de conseguir o acesso. Mais precisamente, são 0,59% de possibilidade de subir de divisão, segundo dados do Departamento de Matemática e Estatísticas do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Recentemente, o elenco da Raposa tem mostrado bastante otimismo em relação ao acesso. Não à toa, um dos líderes do elenco celeste, o goleiro e ídolo do Cruzeiro, Fábio, disse, em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (22), que, enquanto houver possibilidades, o elenco acreditará e buscará o acesso. Saiba mais em: Fábio traça paralelo entre carreira e momento do Cruzeiro e comenta chances de acesso: ‘Enquanto tiver possibilidade, vamos lutar’.
O Cruzeiro tem já no próximo domingo (26), às 16h, na Arena Independência, diante do CSA, o primeiro de 13 desafios até o fim da Série B. A partida contará com a presença de torcedores nas arquibancadas. Confira os protocolos: Torcedores do Cruzeiro, mesmo vacinados, deverão apresentar teste negativo de Covid-19 e chegar uma hora antes para entrar no Independência; confira descontos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.