Nesta sexta-feira (24), o Governo de São Paulo anunciou a volta dos públicos ao estádios. A liberação ocorrerá a partir da primeira semana de outubro e o Tricolor terá torcida no clássico diante do Santos.
Após quase dois anos, o Morumbi voltará a ter torcida nas arquibancadas. Em primeiro momento, a liberação do Governo é de 30% da capacidade do estádio, além disso, somente as pessoas vacinadas terão direito ao acesso: com as duas doses, liberação imediata; com apenas uma dose, o torcedor deverá apresentar teste.
A primeira partida do São Paulo Futebol Clube com a presença de público será o clássico diante do Santos, no dia 07 de outubro, às 18h30 (de Brasília). O San-São é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
ÚLTIMA PARTIDA COM PÚBLICO
Em março do ano passado, o Tricolor Paulista realizava a sua última apresentação para a torcida antes da retirada do público dos estádios no futebol. Na oportunidade, o São Paulo atropelou a LDU (EQU) para mais de 39 mil torcedores, em pleno Morumbi, pela fase de grupos da Libertadores 2020.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ainda com Antony e Alexandre Pato na equipe, a torcida viu Dani Alves, Igor Gomes e Reinaldo marcarem os gols da vitória por 3 a 0 em cima dos equatorianos. Na sequência, por conta do agravamento e continuidade da pandemia, todas as partidas dos últimos 19 meses aconteceram com portões fechados.
Outra curiosidade é que a primeira partida com portões fechados ocasionada pela pandemia, aconteceu justamente diante do Santos: vitória do Tricolor por 2 a 1, apenas três dias depois do triunfo sobre a LDU. Já com as preocupações de contágio pelo coronavírus, o San-São não teve público e foi a última partida antes da parada de quatro meses do futebol no ano passado.