O Fluminense venceu o Bragantino, na tarde deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Primeiro tempo foi superiormente tricolor, mesmo com posse de bola maior do adversário. A segunda etapa deu chance de desconto do Massa Bruta, que saiu do zero. Placar terminou em 2 a 1 com gols de Fred e Luiz Henrique, pelo Flu e, de Helinho, pelo time de Bragança Paulista.
Nos primeiros 45 minutos, o dono da casa teve mais objetividade e verticalidade. Foram nove finalizações contra duas do visitante. Com gol de Fred, o centroavante passou Romário e se tornou o segundo maior artilheiro do Brasileirão, com 155 gols, apenas atrás de Roberto Dinamite. Destaque da primeira etapa foi Luiz Henrique.
O moleque teve grandes oportunidades, até que conseguiu marcar o dele. Já o Massa Bruta, com time reserva por poupança para a semifinal da Sul Americana, foi pressionado com marcação adiantada do Flu e não teve grandes chances. Marcos Felipe não teve muita dificuldade.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Por mais que a posse de bola tenha sido superior do Bragantino, o Tricolor conseguiu manter a intensidade de jogo, mas sofreu com chances claras do Massa Bruta. Helinho descontou no placar antes da metade da etapa.
Gabriel Teixeira conseguiu, ainda, marcar o terceiro do clube carioca, mas foi anulado por impedimento marcado em Bobadilla. Com isso, placar permaneceu sem mudança.
O próximo jogo do Fluminense é contra o Santos, no domingo (3), às 18h15, no Estádio Urbano Caldeira. Já o Bragantino tem seu confronto seguinte contra o Corinthians, no sábado (2), às 19h00, no Nabizão.
Confira a seguir como foi a transmissão em tempo real da partida aqui no Esporte News Mundo!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.