POR GÊRA LOBO E RINALDO PEDROSA
Sport e Fortaleza entram em campo neste domingo (26), às 18h15, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A. O confronto vale muito para as duas equipes, visto que o Rubro-Negro pernambucano não vence há sete jogos, enquantor o Tricolor cearense está há seis partidas sem vitória.
LEIA MAIS: Invicto, Sport nunca perdeu para o Fortaleza em confrontos no Recife
SPORT
Mandante da partida, o Sport encara o duelo ante o Fortaleza como final de Copa do Mundo. Há sete partidas sem ganhar, e sem marcar gols, o Leão Pernambucano precisa da vitória para se manter vivo na briga contra a degola.
Mesmo com uma melhora nas últimas três partidas, o Sport ainda não conseguiu uma vitória com o novo treinador, o paraguaio Gustavo Florentín. Duas derrotas e um empate marcam a passagem do treinador, até aqui.
Provável escalação: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Tréllez, Paulinho Moccelin e Mikael (André).
Desfalques: Rafael Thiery (suspenso), Neilton e João Igor (Machucados).
LEIA MAIS: Em boa fase, Lucas Lima trata Fortaleza como a ‘oportunidade da vida’
FORTALEZA
Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Fortaleza tentará acabar com a sequência negativa no campeonato, e tem o retorno de dois pilares da grande tempo. O capitão Tinga cumpriu suspensão contra o Internacional e está de volta. Além dele, o volante Felipe se recuperou de lesão e pode aparecer na equipe titular. Vojvoda, porém, não terá o atacante David, expulso na última partida. A vitória é vista como essencial para que o Leão permaneça no G-4 da competição.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe (Jussa), Ederson e Lucas Crispim; Lucas Lima; Robson e Wellington Paulista
Desfalques: David (suspenso/expulso) e Romarinho (machucado).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Em toda a história, Sport e Fortaleza já se enfrentaram em 29 oportunidades. Nas ocasiões, somam-se 13 vitórias dos Rubro-Negros, sete dos Tricolores e nove empates.
Com o mando de Campo do Leão Pernambucano, foram disputados 14 jogos, com 12 vitórias dos mandantes e dois empates. O Fortaleza nunca venceu o Sport, jogando em Recife. No primeiro turno, em Fortaleza, o Leão do Pici venceu o duelo pelo placar de 1 a 0.