Após a derrota para o CSA, por 2 a 1, nesse domingo (26), o Cruzeiro chegou a uma sequência de três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar da invencibilidade de 12 jogos que foi quebrada com o revés, a Raposa empatou os dois duelos anteriores pela segunda divisão nacional.
Além da atual sequência negativa, a derrota para o time alagoano também marcou a primeira derrota de Vanderlei Luxemburgo sob o comando do time estrelado. Confira os resultados dos três últimos confrontos cruzeirenses:
Cruzeiro 1 x 1 Operário – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – 24ª rodada da Série B
Vasco da Gama 1 x 1 Cruzeiro – São Januário, no Rio de Janeiro – 25ª rodada da Série B
Cruzeiro 1 x 2 CSA – Arena Independência, em Belo Horizonte – 26ª rodada da Série B
Veja também: Situação do Cruzeiro na Série B ganha repercussão internacional
Com isso, a campanha do Cruzeiro precisa de ser ainda mais perfeita a partir de agora para que a equipe mineira continue a sonhar com seu objetivo principal: o acesso à elite nacional. Não à toa, segundo os dados do Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de a Raposa subir diminuíram significativamente.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Se antes o time celeste tinha ao menos 0,59% de esperança de conseguir o acesso, agora essa possibilidade chega a apenas 0,18%.
Para tentar manter vivo até o fim o sonho do acesso, o Cruzeiro volta a campo já nesta quarta-feira (29), às 19h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. Atualmente, a Raposa é a 13ª colocada com 31 pontos somados.