Z - Futebol Agência ENM

Guardiola lamenta chances perdidas, mas exalta confronto contra o PSG: ‘Foi um jogo fantástico’

Guardiola
Michael Baucher/Panoramic via Imago Images

Em entrevista coletiva após derrota do Manchester City por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, Pep Guardiola destacou que sua equipe jogou bem, mas que pode ter faltado agressividade dos jogadores, além das chances perdidas durante o jogo.

— Acho que fizemos um bom jogo, similar a Stamford Bridge. Talvez com menos agressividade nas nossas ações, pela qualidade dos jogadores que temos, diz o técnico do time inglês.

Mesmo com os aspectos negativos da partida, Guardiola não poupou elogios aos dois times. Além disso, o treinador destacou as grandes defesas de Donnarumma, vindo das boas jogadas que sua equipe fez.

— Em geral foi um jogo fantástico. Nós fizemos tudo. Eu não vi as estatísticas, mas acho que criamos chances suficientes para marcar. Donnarumma foi fantástico, a qualidade dos jogadores deles… nós minimizamos isso com nosso jogo, afirma Guardiola.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em um jogo bastante movimentado na França, o PSG abriu o placar logo no começo do jogo com Gueye (7′), em uma boa jogada coletiva da equipe, que terminou no cruzamento rasteiro de Mbappé para o meio da área. Neymar furou o chute e a bola sobrou para o autor do gol, que colocou a bola no ângulo de Éderson. Já no segundo tempo, no minuto 74′, Messi fez seu primeiro gol com a camisa do PSG, avançando desde o meio campo até a entrada da área, tabelou com Mbappé e chutou com a perna esquerda no ângulo.

Após a derrota, o Manchester City permaneceu com três pontos, em terceiro lugar, no grupo A da competição. Os ingleses terão o compromisso dia 3 de Outubro, pela sétima rodada da Premier League, no clássico contra o Liverpool, em Anfield. Já os franceses estão na liderança do grupo A, com quatro pontos. Seu próximo jogo será também dia 3 de Outubro, contra o Rennes, pela Ligue 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo