O mês de setembro está chegando ao fim, e o torcedor são paulino não deve guardar boas lembranças do time em campo. Apesar das chegadas de Calleri e Gabriel, que incendiaram o torcedor de esperança, o elenco de Hernán Crespo não correspondeu com tais expectativas. Em cinco partidas, o São Paulo venceu apenas um jogo, contra o Atlético-GO, empatou com América-MG e Atlético-MG, além de perder para Fluminense e Fortaleza – esta, eliminando o clube da Copa do Brasil.
É verdade que os reforços não tiveram muito tempo de campo para surtir efeito. A falta de ritmo de jogo diminuíram as presenças de Calleri e Gabriel, que apenas entravam no segundo tempo e às vezes nem eram relacionados. A rescisão contratual repentina de Daniel Alves também prejudicou o trabalho do treinador argentino, que vem utilizando Igor Vinícius e mais recentemente, Galeano na posição.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para o mês de outubro, ainda que o clube agora esteja em apenas uma competição, o calendário tende a ser ainda mais pesado – e também decisivo. Dos 16 jogos restantes no campeonato, o São Paulo disputará sete deles em um intervalo de 28 dias, começando pela Chapecoense no próximo domingo (3) e terminando no dia 31, contra o Internacional.
Entre as duas partidas, há as partidas contra o Santos, Cuiabá, Ceará, Corinthians e RB Bragantino. Buscando uma vaga na próxima Libertadores, a sequência se mostra muito importante, já que apenas o Santos e Chapecoense estão atrás do Tricolor na tabela, tornando todos os outros duelos em confrontos diretos. Vale ressaltar que três desses jogos são fora de casa, enquanto os outros quatro serão realizados no Morumbi.
Atualmente com 27 pontos na 13ª colocação, o São Paulo está a seis pontos atrás do Corinthians, último clube dentro do G-6.