Enfim, o clássico das multidões pôde voltar a ter torcida. Neste sábado (2), CRB e CSA se enfrentaram no Rei Pelé, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Embora existisse uma expectativa de um jogo animado por conta da volta das torcidas, a partida acabou em um empate sem gols.
Com o resultado, o CRB sai do G-4 e vira quinto colocado da competição, enquanto o CSA ganha uma posição e fica em sexto.
+ Para se ligar nas notícias Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O JOGO
Os primeiros minutos do clássico foram movimentados pelo CRB, que tomou a iniciativa. Aos 20 minutos, Nicolas Careca quase marcou um golaço após dar chapéu em Lucão, dentro da área, e finalizar pra fora. Poucos minutos depois, o atacante do galo voltaria a aparecer, quando bateu colocado no ângulo esquerdo de Thiago Rodrigues, que fez uma bela defesa. A tônica da primeira etapa seguiu a mesma, com o CRB criando mais, porém esbarrando na defesa do CSA.
No segundo tempo, apesar do CSA ter chegado um pouco mais, quem começou finalizando foi o CRB, com Nicolas Careca, mais uma vez. Aos seis minutos, Careca recebeu de Reginaldo na área e concluiu de letra, mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu defender de forma tranquila. Guilherme Romão, alguns minutos depois, também levou perigo quando cruzou e quase abriu o placar sem querer.
O CSA, apesar de ter tido algumas finalizações, sentiu bastante com o cansaço físico de algumas partidas acumuladas, e por conta disso foi pouco criativo e não levou perigo.
AGENDA
Na próxima rodada, o CRB vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo no Nilton Santos, na sexta-feira (8), às 19h. Já o CSA joga em casa, onde recebe, no sábado (9), às 21h, o Brusque.