O domingo começou agitado para o torcedor alviverde. De acordo com publicação do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, o América-MG acertou com o empresário americano Joseph Dagrosa, que tem história no meio esportivo.
Segundo a coluna, o bilionário iniciou a captação de recursos para a criação de um fundo de investimentos que irá gerenciar três. Uma será o Coelho, e as outras duas serão europeias – uma em Portugal e outra na Bélgica.
QUEM É JOSEPH DAGROSA?
O início do empresário no mundo do futebol foi em 2018, quando adquiriu o Bordeaux, clube francês. Por lá, ficou até 2019, quando se desfez de sua parte na instituição. No entanto, após isso, seguiu no contexto da bola e chegou a ficar perto de comprar o Southampton, time da Premier League, o que não aconteceu.
POSICIONAMENTO DO CLUBE
Após a divulgação da informação de Guilherme Amado, o América-MG se posicionou sobre a questão do clube-empresa. Segundo o Alviverde, durante o processo de criação do projeto, foram realizadas conversas com inúmeros interessados e, por isso, o clube sempre manteve sigilo. Ainda na nota, o Deca disse não comentar especulações da imprensa.
Confira, na íntegra, a declaração do América-MG sobre o possível investidor do projeto clube-empresa.
O América Futebol Clube, em seu processo de possibilidade de criação do Clube-empresa, manteve conversas com diversos potenciais interessados.
Para tanto, o Clube firmou termos de confidencialidade e sigilo (NDA’s) sobre as tratativas em curso.
Em respeito a estes instrumentos jurídicos e a bem do sucesso da almejada transação, a Diretoria e Conselhos do América Futebol Clube não irão comentar quaisquer especulações da imprensa.
Quando tiver finalização do processo, caso haja a conclusão de qualquer negociação, observados os trâmites de aprovações internas do América, será convocada uma entrevista coletiva com a presença das partes envolvidas: o presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Junior, e o coordenador de futebol Clube-empresa, Marcus Salum.
.