Na última quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá empatou em 2×2 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de não ter conseguido a vitória, o Dourado somou mais um importante ponto na briga pela permanência. Além disso, alcançou uma grande marca na edição atual.
Após o resultado da partida, a equipe cuiabana se isolou como a que mais empata no Campeonato Brasileiro: são 12 até aqui. O retrospecto fora de casa, no entanto, mostrou-se favorável ao auriverde. O time comandado por Jorginho alcançou a maior invencibilidade como visitante da atual edição e não perde há 11 jogos, contando contra o Grêmio. Desse total, apenas três duelos foram vencidos, mostrando a dificuldade em manter a liderança no placar.
Durante o 1º tempo na Arena do Grêmio, o Cuiabá soube trabalhar melhor a bola e atacava mais pela esquerda, com Jenison saindo bastante da área e auxiliando Pepê e Clayson. A jogada do primeiro gol saiu justamente do pé desses jogadores e levou a bela conclusão de Max – que marcou pela primeira vez pelo time mato-grossense.
No 2º tempo, o tricolor gaúcho melhorou e empatou aos sete minutos. Aos 34, Marllon fez 2×1 para o Dourado, mesmo com pouca produção na segunda etapa. Logo depois, contudo, Alisson fez 2×2 e demonstrou a fragilidade defensiva do adversário. Para ilustrar esse problema, outro dado: de 25 jogos disputados, em apenas sete o time passou ileso.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sendo assim, resta ver como Jorginho mexerá na equipe para evitar próximos tropeços. Trinta pontos foram conquistados, mas ainda faltam 15 e qualquer resultado negativo pode fazer falta ao final do campeonato. O próximo compromisso do Cuiabá (12º) será em casa, com torcida, contra o São Paulo (14º). A partida será na próxima segunda-feira (11), às 20:00 (de Brasília).