Grêmio

Alisson: o jogador tático que salvou o Grêmio da derrota

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Homem de confiança do técnico Felipão, o meia-atacante Alisson vinha sendo vaiado no jogo do Grêmio contra o Cuiabá, em que o time perdia e jogava mal. No entanto, na noite da última quarta-feira (07), ele respondeu com dois gols, passou a correr e demonstrar a vontade característica.

E este aspecto dá respaldo para o técnico mantê-lo na equipe titular, sendo útil para o time e no fim guardando seus gols, o que era uma crítica forte sobre ele. Claro que não teve vitória, mas seus gols ao menos deram um ponto para o Tricolor.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Além dos 2 gols, Alisson foi responsável por 6 finalizações da equipe, sendo que 3 delas foram no gol adversário, e 39 passes certos num total de 48, o que representa um aproveitamento de 81%.

O meia-atacante também teve dois passes decisivos para chances de perigo e contribuiu com dois desarmes durante a partida, o que comprova a tese de Felipão dele ser tático, de ajudar na recomposição e marcação. E são estas características que provavelmente o manterão na equipe titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo