Coritiba

‘Pagamos caro’, avalia Morínigo após derrota do Coritiba para o Cruzeiro

Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (8), Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram no Couto Pereira em partida válida pela 29ª rodada da Série B. O jogo terminou com a vitória da Raposa por 3 a 0, sendo os gols marcados por Giovanni, Adriano e Eduardo Brock. O Verdão teve chance de descontar com um pênalti cobrado por Léo Gamalho, mas o goleiro Fábio defendeu. Com a derrota em casa, o Coritiba perdeu a chance de aumentar sua vantagem na primeira colocação do campeonato, que agora é de apenas três pontos para o vice-líder Botafogo.

Após o revés jogando em casa, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva e foi perguntado se, apesar do acesso continuar próximo, essa queda de rendimento do time o preocupa em relação a classificação:

— Primeiramente, queda de efetividade, pois o rendimento acredito que não porque hoje ocorreu muito, atacamos todo tempo. Cometemos erros, sim, cometemos erros, acredito que em sete minutos sair perdendo por 2 a 0, nos surpreenderam nessa parte, e pagamos caro, realmente pagamos caro, não foi uma noite boa para nós nesse aspecto e por isso lamentamos muito o resultado, de todo ponto de vista. – lamentou o técnico após a derrota vindo de sete jogos de invencibilidade.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Foi questionado também sobre o sistema defensivo do time e ser a segunda vez nesta Série B que o Coxa é derrotado por este placar:

— Toda a equipe, não é que o sistema defensivo depende apenas da defesa. Nos equivocamos na defesa, nos equivocamos todos e no ataque também, então o trabalho é sempre em equipe… Nos equivocamos em várias partes depois. Não posso deixar de valorizar também o esforço que todos fizeram… Hoje foi um dia de horrores, mas não podemos nos desesperar e acreditar que tudo está errado. Esse é o segundo jogo que estamos perdendo nessa segunda etapa. – disse Morínigo.

No jogo de ontem, mesmo perdendo, o treinador optou pela entrada do meia Biel, um Piá do Couto e uma das grandes promessas do clube que há muito tempo é pedido para ter mais oportunidades no time profissional:

— Sou eu que estou todos os dias treinando com eles, sou eu que estou e creio ter a capacidade de entender em que momento pode entrar. O jogador não pode eleger em que momento entrar. Agora sim, não entrou em outros momentos que estávamos ganhando por decisão minha. – respondeu convicto o paraguaio.

Também falou sobre essa oscilação do time, mas respondeu tranquilo e dizendo ser algo natural que acontece com todos. Disse que não pode reclamar de seus jogadores e irão trabalhar para dar o melhor no próximo jogo. Ressaltou também que é uma competição muito equilibrada e disputada, e mesmo assim o Coritiba segue lutando e ocupando a primeira colocação.

Por último, foi perguntado sobre após três jogos sem vitória na reta final do campeonato e que se não fosse aquela “gordura” acumulada anteriormente, o Coritiba estaria com problemas mais sérios:

— A única maneira de triunfar no futebol é se todos estarem juntos. Que essa dor de não ter ganhado hoje, desse jogo ruim que fizemos se transforme em trabalho e convicção. – disse o técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo