Futebol Internacional

O começo de tudo: Primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho na Europa completa 20 anos

Ronaldinho Gaúcho PSG
Reprodução

Ronaldinho Gaúcho começou a carreira no Grêmio e foi explodir na Europa. Mesmo apenas com 21 anos, o brasileiro já era considerado uma estrela em ascensão e com um potencial absurdo pela frente. Nesta quinta-feira, 14, é o aniversário de 20 anos do primeiro gol do “bruxo” no futebol europeu, marcado com a camisa do PSG.

Em 14 de outubro de 2001, o PSG recebia o Lyon na 10ª rodada do Campeonato Francês. O duelo começou com o Olympique melhor e assim foi aberto o placar. Quatro minutos depois, Okocha deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Govou voltou a colocar os visitantes em vantagem. Com o duelo muito equilibrado, os parisienses tiveram dificuldades para tentar a igualdade.

Em busca de pelo menos o empate, o treinador Luis Fernandez tratou de mexer na equipe. Francis Llacer entrou no lugar de Potillon e 13 minutos depois Ronaldinho foi chamado. O brasileiro entrou no lugar de Cristóbal e movimentou muito mais do o esperado. Aos 34 minutos do segundo tempo, Ronaldinho deu belo passe para Aloísio, mas Chanelet tentou fazer o corte e deu um carrinho em Ogbeche, que vinha de encontro na jogada. Sem pensar, o árbitro marcou o pênalti, o brasileiro pegou a bola e bateu rasteiro no canto esquerdo, deslocando totalmente Coupet.

Confira como foi o primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho na Europa

Em comemoração ao marco na carreira, Ronaldinho relembrou o fato em suas redes sociais. O ex-jogador relembrou o ponto que marcou “os primeiros passos” na Europa e ainda destacou a qualidade do Lyon, uma das potências francesas no início do século 21.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do tento, o PSG não teve forças para virar a partida o duelo terminou empatado no Parque dos Príncipes. Após o primeiro gol, o então camisa 21 teve uma boa temporada para dar ainda mais empolgação aos torcedores.

A brilhante carreira de Ronaldinho Gaúcho ainda teve passagens por Barcelona e Milan na Europa, além do Querétaro, no México, e Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, sendo o Tricolor como o último clube da sua carreira. Ao todo, o brasileiro teve 543 jogos e 197 gols por clubes e mais 33 tentos em 97 partidas pela Seleção Brasileira com títulos marcantes como Copa do Mundo, Libertadores e a Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo