O egípcio Mohamed Salah começou a temporada do futebol europeu no mais alto nível. Com 10 gols em 10 jogos, o atacante de 29 anos desponta como um dos jogadores mais importantes do elenco de Jurgen Klopp. A boa fase de Salah faz a diretoria do Liverpool se movimentar em busca de uma ampliação do vínculo do atleta, que tem validade até junho de 2023. Apesar disso, de acordo com o jornal inglês “Mirror”, as negociações ainda estão longe de um desfecho positivo ao Liverpool.
A publicação garantiu que os empresários do egípcio estão pedindo um salário de mais de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões na cotação atual) por ano, uma quantia muito superior à que Salah recebe atualmente no Liverpool. O clube deseja uma ampliação do vínculo até 2025, mas não com esses valores exigidos pelos representantes do atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nesse sentido, a renovação do jogador não está indo por um caminho certo e o futuro de Salah no Liverpool não está garantido. A diretoria do clube inglês tem a intenção de renovar as opções ofensivas e monitora o mercado para garimpar opções que possam ser integradas ao elenco. No entanto, a ideia dos dirigentes é manter Salah. A imprensa do Reino Unido admite a possibilidade de o famoso trio com Mané e Firmino ser desfeito, mas com uma possibilidade maior de saída para o brasileiro.
Diante do impasse para a renovação de Salah, a diretoria do Liverpool seguirá se esforçando para manter o jogador por mais tempo, mesmo com o valor pedido pelos representantes do egípcio. Após a vitória por 5 a 0 sobre o Watford, neste sábado (16), o técnico Jurgen Klopp reforçou a importância do atacante e o comparou a Messi e Cristiano Ronaldo, apontando que não há nenhum jogador em melhor momento do que Salah.
Enquanto a renovação não avança, alguns outros clubes monitoram a situação do jogador. Ainda de acordo com o “Mirror”, várias “grandes clubes europeus” estão de olho em cada passo dado por Salah neste período e um investimento pelo egípcio não está descartado. Vale lembrar que em outras oportunidades o jogador já teve o seu nome ligado ao Real Madrid.