O diretor de futebol Alexandre Mattos, que teve passagem pelo Cruzeiro e é muito pedido por parte da torcida celeste de volta, opinou, em suas redes sociais, sobre o caminho a ser adotado pela Raposa para alcançar a reestruturação do clube.
Em postagem feita neste domingo (17), em seus stories, além de desmentir boatos de que havia pedido a Pedro Lourenço um elenco com folha salarial alta caso retornasse à Toca da Raposa, Mattos disse o que pensa sobre a gestão ideal para o Cruzeiro.
Veja também: Jogadores do Cruzeiro põem fim a greve e anunciam retorno aos treinos
Para ele, além de valorizar a base, o time mineiro teria que contar com uma folha salarial enxuta, com acordos com outros clubes para que parte dos valores fossem pagos por outras agremiações.
– Minha opinião, o Cruzeiro precisa focar nas categorias de base, folha enxuta e pontuar contratações com clubes pagando maior parte dos salários… organizar as finanças e fazer gestão, é o único caminho na minha visão para o Cruzeiro se reerguer novamente.
O recente boato surgiu após encontro entre Alexandre Mattos e Pedro Lourenço em Portugal, onde o diretor de futebol realizou um curso de gestão esportiva e o empresário estava em viagem com a família. Pedrinho BH, como também é conhecido, já havia externado a vontade de contar com o dirigente na gestão do Cruzeiro.
Alexandre Mattos esteve à frente do departamento de futebol do Cruzeiro entre março de 2012 a dezembro de 2014. Em 2020, retornou ao clube a pedido de Pedro Lourenço para ajudar a equipe voluntariamente até conseguir seu visto para a Inglaterra. Posteriormente, assumiu o cargo de diretor de futebol do Atlético-MG em março do mesmo ano, onde ficou até janeiro de 2021.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.